(15) 3218-1090 | contato@metaliza.com.br

Soldas Especiais

Soldagem é o processo de unir superfícies metálicas, colocando-as em contato íntimo, e aquecer as superfícies de contato de modo a levá-las a um estado de fusão ou de plasticidade.

Dois grandes grupos podem ser considerados de início: processos por fusão, em que a área é aquecida por uma fonte concentrada de calor que leva à fusão incipiente do metal, devendo-se adicionar metal de enchimento à junta; processo de pressão, em que as peças são aquecidas somente até um estado plástico adiantado, ao mesmo tempo em que elas são forçadas uma contra a outra pela adição de pressão externa.

Os fenômenos metalúrgicos que ocorrem durante o processo de soldagem são: formação de uma camada depositada, obtida pela fusão do metal de enchimento e sua mistura com metal original na faixa estreita de fusão.

Na zona afetada pelo calor, a estrutura do metal é modificada pelo rápido aquecimento e resfriamento durante o processo de soldagem. A composição química fica, entretanto, inalterada.

A dimensão da zona afetada pelo calor é função do processo de soldagem empregado e da natureza dos metais sendo soldados.

solda-especial-metaliza-soldas-especiais-sorocaba

SOLDA A ARCO SUBMERSO

SOLDA MIG/MAG

SOLDA TIG